Relatório da Media Contacts sobre tendências do Marketing de Buscas (SEM)

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Neste relatório, os especialistas da Media Contacts, empresa americana de comunicação digital, se preocupam em demonstrar como o marketing de buscas continuará importante com a migração do acesso às Internet por parte dos usuários para novos dispositivos (como Smart Phone e Consoles). Entretanto, eles afirmam que isso o SEM (Search Engine Marketing) só manterá a sua importância se realizar mudanças internas de modo a acompanhar as alterações trazidas por esses novos dispositivos. Além disso, afirmam também que o Marketing de Buscas terá uma importância maior dentro da estratégia de gestão de marcas das empresas, graças às modificações vindouras no mundo digital.

Segundo dados do IAB e da PWC, no primeiro trimestre de 2007 os gastos em publicidade na internet americana atingiram US$ 4,9 bi, 26% a mais que no período anterior. O motor deste crescimento foi o marketing de buscas. Em 2006, os links patrocinados foram responsáveis por 40% dos US$ 16,9 bi investidos em anúncios on-line nos EUA. No Reino Unido, a cifra foi ainda maior: 57,1%.

O motivo da relevância do marketing de Buscas no bolo puublicitário on-line se deve ao hábito dos usuários. Pesquisas da Double Click indicam que 42% dos internautas acham as marcas que desejam pela Web, e não pela TV ou Rádio. Além disso, 80% dos internautas iniciam sua navegação através dos mecanismos de buscas. Fica latente a importância da busca numa estratégia Web ao se dizer que em Agosto de 2007 foram realizadas 61 bilhões de pesquisas nos principais mecanismos de buscas ao redor do mundo. Uma oportunidade em escala monumental de se entrar em contato com novos públicos ou se estreitar laços com públicos antigos. Um desafio que deve ser tocado por profissionais de Marketing de Buscas qualificados e sempre atentos às mudanças do setor.

Esta é apenas a primeira parte do relatório, em breve resenharei o restante.

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