09:47
Meu bróder, Tarcízio do Imagem Papel e Fúria, me enviou este Post do Mashble sobre a importância de ser linkado na Web. O Stan Schroeder faz a sua análise pensando apenas na quantidade de tráfego que um link pode enviar a uma página. Ele deixa de lado a questão do link building, ou seja, a construção de links na Web que apontem para um página e a sau importância para um bom posicionamento nos mecanismos de bsucas. Mas, mesmo assim, o seu post é interessante.
O Stan fala que os links deixados em blogs estão perdendo a eficácia em atrair visitantes a um site. Mesmo links deixados em blogs importantes não têm conseguido elevar bastante o número de visitas em um site. Como forma de superar essa perda de eficácia dos links em blogs, Stan recomenda deixar links no Twitter.
Segundo ele, como as mensagens do Twitter são pequenas e diretas (são no máximo 140 palavras) o link nesses pequenos textos são um imenso convite ao clique, o que aumenta bastante o tráfego para uma página. Fica a dica! Só não sei, ainda, como (e se) os mecanismos de buscas tratam os links deixados no Twitter e a importância disso para o PageRank, mas vou pesquisar...
O Stan fala que os links deixados em blogs estão perdendo a eficácia em atrair visitantes a um site. Mesmo links deixados em blogs importantes não têm conseguido elevar bastante o número de visitas em um site. Como forma de superar essa perda de eficácia dos links em blogs, Stan recomenda deixar links no Twitter.
Segundo ele, como as mensagens do Twitter são pequenas e diretas (são no máximo 140 palavras) o link nesses pequenos textos são um imenso convite ao clique, o que aumenta bastante o tráfego para uma página. Fica a dica! Só não sei, ainda, como (e se) os mecanismos de buscas tratam os links deixados no Twitter e a importância disso para o PageRank, mas vou pesquisar...