07:51
O líder Google sabe que o negócio de buscas é bastante competitivo e, por isso, concentra a maior parte de seus esforços em aprimorar o seu mecanismo. Apenas no último trimeste, os técnicos do Google fizeram 100 alterações nos algoritmos do buscador. Recentemente, Udi Manber, Vice-Presidente de Engenharia, Qualidade de Pesquisa da empresa fez um post explicando como trabalha a equipe que desenvolve e aprimora o buscador do Google.
O Yahoo! não fica atrás, e desenvolve neste momento três experimentos para avançar no mercado de buscas. O BOSS (build your own search service), que permite que outros editores usem o mecanismo de busca do Yahoo! e exibam seus anúncios em seus sites. O SearchMonkey,que permite aos sites de conteúdo elaborarem mini-páginas da Web para aparecerem nos resultados das buscas no Yahoo!. E o Glue Pages, que exibe junto aos resultados das buscas uma miríade de páginas relacionadas ao assunto pesquisado pelo usuários.
A própria Microsoft, além de tentar comprar o Yahoo! e de desenvolver sua própria tecnologia, comprou o inavador buscador baseado em Web Semântica, PowerSet.
Se o algoritmo BrowseRank vingar, a otimização de sites passará ainda mais pela produção de conteúdo de qualidade e pela usabilidade das páginas e arquitetura da informação dos sites.
O Yahoo! não fica atrás, e desenvolve neste momento três experimentos para avançar no mercado de buscas. O BOSS (build your own search service), que permite que outros editores usem o mecanismo de busca do Yahoo! e exibam seus anúncios em seus sites. O SearchMonkey,que permite aos sites de conteúdo elaborarem mini-páginas da Web para aparecerem nos resultados das buscas no Yahoo!. E o Glue Pages, que exibe junto aos resultados das buscas uma miríade de páginas relacionadas ao assunto pesquisado pelo usuários.
A própria Microsoft, além de tentar comprar o Yahoo! e de desenvolver sua própria tecnologia, comprou o inavador buscador baseado em Web Semântica, PowerSet.
Se o algoritmo BrowseRank vingar, a otimização de sites passará ainda mais pela produção de conteúdo de qualidade e pela usabilidade das páginas e arquitetura da informação dos sites.
0 Responses to "Continuação - Microsoft lança o BrowseRabk, novo algoritmo de buscas"