13:50
Este é o melhor filme publicitário que eu já assisti. Trata-se de uma chamada feita pela equipe de Nizan Guanaes para a folha de São Paulo. Ele data de 1988, o ano em que eu nasci, mas, como tudo que é realmente bom, poderia se rperfeitamente usado ainda hoje. É um daqueles comerciais que hoje em dia, com certeza, geraria um enorme boxixo na blogosfera, haveria viralização via e-mail e bateria recorde de vizualizações no YouTube. Como disse Joe Cappo em seu livro O Futuro da Propaganda, na era da TV Aberta e com audiência massiva a publicidade se acomodou, ficou menos criativa e chamativa. Mas na era da publicidade na Web, os publicitários têm que trazer de volta toda a criatividade, pois agora é o telespectador (agora usuário ou internauta) que decide se irá interagir ou não com uma mensagem publicitária. Conquistar a atenção do usuário, fezê-lo sentir satisfeito ou surpreendido após interagir com um material publicitário é a tarefa dos publicitários na Web. Lembrando-se que agora o espectador, ou usuário, tem um poder muito maior (e-mail, YouTube, Blog, Orkut, Twitter, Fóruns, Bate-papo on-line etc) de espalhar as mensagens de que gosta.
1 Response to "Comercial "Hittler"da Folha de São Paulo, em 1988. SHOW!!"
Gabriela
said :
8 de julho de 2008 às 15:53