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Relatório trata sobre como se proteger dos cliques fraudulentos em campanhas de links patrocinados
Lucas Reis
A Net Applications, empresa que realiza e divulga pesquisas sobre o mercado digital, tornou público recentemente um relatório dedicado exclusivamente aos cliques fraudulentos., ou cliques falsos Este relatório tem uma relação direta com o marketing de busca, afinal, uma tática importante do Search Marketing consiste em usar links patrocinados, que são pagos à medida que os usuários neles clicam e se dirigem ao site do anunciante. Porém, alguns desses cliques podem ser propositais ou criminosos. Ou seja, os cliques falsos (ou fraudulentos) ocorrem quando o usuário clica num anúncio não por interesse em conhecer melhor a mensagem do anunciante, mas por outros motivos escusos.
A maior parte dos anunciantes afirma que este não é um grande problema. Entre as empresas com mais de 500 empregados, 58% acha isso um problema a se preocupar, mas nenhum dos integrantes desta categoria acha isto um grande problema. Entre as agências, 43% acha um problema pequeno e 30% um problema mediano.
Esta ameaça pode destruir o modelo de negócios do Google, baseada em receitas por cada cliques em anúncios publicitários.
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